21.4.06

Hinduístas de trem

Nada do que se vê (ou ouve) em um bom filme está lá por acaso. Então qual seria o motivo que levou Spike Lee a abrir O Plano Perfeito (clique aqui para ler a crítica) com uma música um tanto estranha, um dance meio indiano? Ainda não sei a resposta. Não vi qualquer ligação da canção com a trama ou com algum detalhe específico dentro dela.

Mais tarde, descobri que a música (cujo nome é Chaiyya Chaiyya) fazia parte de um sucesso do cinema de Bollywood. Acabei achando a abertura desse filme (Dil Se..), praticamente um videoclipe da música. Apesar da idéia interessante de rodar o clipe em cima de um trem em movimento, a interpretação dos atores/cantores (com destaque para o cantor com uma jaqueta enorme daquelas que o Jaspion usava) e a coreografia (uma mistura de dança do ventre com passinhos de boy band) tornam tudo involuntariamente engraçado. Hilário, até.

Se alguém quiser ver essa maravilha do humor é só clicar aqui. Engraçado mesmo é que Chaiyya Chaiyya tornou a trilha sonora de O Plano Perfeito um sucesso de vendas e parece estar despertando o interesse de parte do público dos EUA para o cinema indiano. Obra de um planejamento cuidadoso ou um inesperado sucesso aleatório?

Nenhum comentário:

Postar um comentário