7.3.05

Uma xícara de verdade

Café é bom? É bom pra mim. Pode ou não ser bom pra você. Mas se achar ruim, que seja por suas próprias conclusões, não porque uma pesquisa científica declarou que café faz mal. Pois a ciência adora emitir postulados e vaticínios, mas, como sabemos, "la donna è mobile".
A verdade é como o café. (Será que é?) Boa pra uns, ruim pra outros. A verdade de uma situação pode ser diferente para cada um dos envolvidos. Uma questão de ponto de vista (ou seria de paladar?).
Por mais que os americanos gastem suas verdinhas tomando um café que eles acham delicioso, nós macaquitos pobrecitos tomamos em qualquer esquina o simples cafezinho de todas as manhãs, infinitamente mais saboroso do que aquilo que eles chamam de coffee.
Onde tem (café de) verdade aí? Temos verdades e cafés diferentes dos deles? Ou café é apenas café e não serve de analogia a coisa alguma?
Prefiro pensar que é melhor seguir com a verdade do que sem café. Enquanto isso continuarei preparando cafés e saboreando verdades. Ou seria o contrário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário