29.3.05

Da série "Coisas que aprendi vendo TV"

Todos nós, amantes do sexo feminino, enfrentamos uma certa dificuldade nos dias de hoje pra encontrar uma fêmea que reúna um número mínimo de qualidades. Raríssimo então é encontrar uma mulher que seja bela sem ser vulgar e inteligente sem ser maçante. Uma mulher com quem você possa passar horas discutindo o uso da Luz Síncroton, mas que faça você esquecer seu próprio nome com apenas um sorriso. Sejam novinhas ou maduras, são mulheres bonitas e inteligentes como as Gilmore Girls, da série de mesmo nome. "Mas como um Zé Mané como eu vai conseguir uma companheira assim?", você pode se perguntar. Calma, José Manuel, a resposta está aqui. Acompanhando atentamente a série, reuni e transcrevo abaixo algumas dicas básicas para você aprender...

Como conquistar uma Gilmore Girl

Seja mais rápido nas piadas; Isso vale tanto pras que você conta quanto pras que você ouve. Gilmore Girls são notórias pela rapidez de seus diálogos e de suas associações de idéias. Por isso não se espante se ela fizer uma piadinha que envolva Joyce, Perdidos no Espaço e uma banda obscura da Finlândia.

Sirva café pra ela; Café é vital para uma Gilmore Girl. Servindo café pra ela, você será uma parte essencial de cada dia da vida dela. Intelectuais e motoqueiros vêm e vão; mas o café está sempre lá nos bons e nos maus momentos.

Leia os livros que ela recomendou, mas não conte; Como uma Gilmore Girl lê muito, ela certamente vai te indicar livros. Lots of books. Escolha o que mais te interessar, mas não deixe ela saber que você leu. No momento adequado de uma conversa qualquer, diga sem alarde algo que só quem leu aquele livro poderia saber. Ela vai concluir por si mesma (e com razão) que acrescentou algo na sua vida e vai ficar feliz por isso.

Não faça amizade com os pais dela; É empiricamente comprovado pela série: quem se dá bem com os sogros, perde a cônjuge. Fácil de explicar, já que geralmente a Gilmore Girl tem relações estremecidas com os pais, pois no passado não quis ser a "princesinha" da casa.

Seja teimoso quando necessário; Se uma mulher inteligente quisesse um ser que obedecesse todas as vontades dela, ela teria um cão. Pessoas inteligentes gostam de ser desafiadas. Entretanto, a Gilmore Girl sempre acaba ganhando qualquer discussão, pois os argumentos dela são tão bons quanto os seus, mas você se perde apreciando o jeito como ela fica linda quando está com raiva.

Não tente comer a mãe/filha dela; Essa dica parece idiota, e é. Mas tem muito idiota pelo mundo, então esse conselho pode ser útil. Se acontecer como na série e a sua Gilmore girl tiver uma mãe inteirona ou uma filha interessante, tire quaisquer segundas ou terceiras intenções de sua mente. Primeiro porque elas não são burras e vão perceber. Segundo que esse negócio de se envolver com mãe e filha é coisa de novela da Globo, comprovando que é mesmo uma idéia idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário