29.12.04

Alimentando o feed

Quando falei do Sage, esqueci de mencionar que este humilde blog também utiliza um recurso para feed, mas não é o famoso RSS. É o Atom, que vem como opcional do Blogger. Fácil de ativar, o recurso gera um endereço do Ex-quase-futuro próprio para ser lido nesse tipo de visualização.

Na prática, ele avisa quando tem conteúdo novo aqui, pra você não ter que ficar voltando toda hora (como se alguém fizesse isso...). Muito útil aqui, onde atualizações são inconstantes como o humor do Gollum. E muito interessante para aqueles blogueiros e donos de sites que se preocupam em ter leitores, não visitas, pois o recurso permite ao freqüentador do blog/site receber uma prévia do que é o texto/matéria nova, conferindo somente se desejar.

Ganha o leitor, que não perde tanto tempo navegando; ganha o autor, cujos textos serão lidos por leitores interessados e fiéis. Com isso, a ditadura das page views tende a acabar, da mesma forma como os anúncios em pop-up vêm sumindo por conta da ação dos bloqueadores.

Sugiro que os colegas blogueiros, particularmente os que utilizam o Blogspot, ativem o recurso e façam os seu leitores mais felizes. Fiquem ligados, pois pode estar nascendo uma nova forma de se encarar a navegação na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário