7.10.04

O Filme do Amanhã

Uma mistura de James Bond e Indiana Jones. Esse é o espírito de Capitão Sky e o Mundo do Amanhã, filme que deve entrar em cartaz em breve. A fotografia principal foi gravada na frente de uma tela azul, onde posteriormente foram acrescentados os cenários, a mesma técnica de filmagem do fantástico Casshern e do vindouro Sin City.
O visual retrô (já que a ação ocorre nos anos 30) aparece na iluminação e no design da produção, lembrando Metrópolis e os desenhos animados dos irmãos Fleischer. Ao mesmo tempo, é notável a mistura com linhas mais arrojadas, que fazem um dos carros lembrar o Mach 5 do Speed Racer.
Assim como outros blockbusters inteligentes, o filme é centrado na relação entre os personagens mais do que na ação, o que faz toda a diferença. Bem-humorado e divertido, tem tudo para se tornar uma cinessérie de sucesso. Tempo na agenda dos atores não deve faltar, já que o diretor Kerry Conran levou apenas 26 dias para filmar todas as cenas (Angelina Jolie fez todas as suas cenas em 3 dias), graças ao processo utilizado. Pra completar, tem uma das melhores (senão a melhor!) frase final que já vi. Assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário