2.7.04

Frase (enorme) do dia [com comentários!]

"É um fato bem conhecido que o botão 'feche a porta' na maioria dos elevadores é como o placebo, totalmente redundante, colocado ali apenas para dar às pessoas a impressão de que elas estão, de alguma forma, participando, contribuindo para dar velocidade ao percurso do elevador - quando apertamos esse botão, a porta fecha exatamente no mesmo período de tempo que quando apertamos o botão do andar, sem acelerar o processo de 'fechar'." - Slavoj Zizek, filósofo e ex-candidato à presidência da República da Eslovênia. (Retirado do livro Matrix - Bem-vindo ao Deserto do Real.)

Comentários:
1) Fato bem conhecido? Confesso que nem imaginava esse papo dos botões-placebo de elevador. Mas lembrei daqueles "falsos botões" no hall dos elevadores de prédios comerciais/públicos que acendem, mas são só enfeites e não podem ser apertados.
2) Será que isso acontece nos elevadores daqui também ou só naqueles da Eslovênia?
3) O ascensorista também é placebo? Isso explicaria muita coisa...
4) Parece que a Eslovênia é um país tão desenvolvido que resolveu todos os seus problemas, então o candidato à Presidência passa o dia medindo o tempo de fechamento da porta dos elevadores de lá. E nota-se que ele é um perito no assunto.
5) E, last but not least, a pergunta que não quer calar: existem frases curtas na Eslovênia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário