13.9.01

Cultura Interativa

Se você procura um site que fale de cultura sem a mesmice dos grandes grupos de comunicação, então esse é o site que você está procurando.
Venha para o Cultura Interativa e divirta-se!

HQ

Você mora no Rio? Conhece histórias em quadrinhos? Tem vontade de escrever sobre o tema? Então mande um mail pro Ex-quase-futuro. Estamos aguardando você!

Homem-Aranha: Conseqüências da tragédia

Trecho retirado do site Omelete: "O World Trade Center teria grande importância no filme do Homem-Aranha, a ser lançado em maio de 2002. Como o herói aracnídeo é um personagem que vive em Nova York, os arranha-céus de Manhattan seriam naturalmente parte do cenário. No teaser-trailer, um helicóptero é preso numa teia entre as torres gêmeas do mesmo World Trade Center destruído ontem.
Logo após o incidente, a Sony Pictures removeu do site oficial do filme este trailer. Um porta voz do estúdio disse que as cenas envolvendo as torres gêmeas do WTC não estariam no filme. Com isso, o filme não será prejudicado ou refeito.
Ironia do destino, o pôster da produção mostra o World Trade Center sendo refletido nos olhos do herói."

Na minha opinião, ironia mesmo é o fato de que a última filmagem das Twin Towers para o cinema seja justamente num filme sobre quadrinhos, uma mídia que abusa da ficção. Não é difícil ver a cidade de Nova York sendo varrida do mapa em suas páginas.

A união de cinema com quadrinhos é sempre inusitada e imprevisível. Mas nada se compara com a queda das Torres Gêmeas, a tragédia que não pôde ser prevista nem pelo cinema, nem pelos quadrinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário